SANTOS E VASCO
Com volta de PH Ganso, Borges e o técnico Muricy Ramalho, Santos FC
pega o líder Vasco neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro.
Missão é parar o trem bala da colina.
Editor: Murilo Ramos.
Email: muriloderamos09@hotmail.com
Com a volta de PH Ganso, Borges e do técnico Muricy Ramalho, o Santos FC enfrenta o líder Vasco, pela 33ª rodada do Brasileirão, neste domingo (6), às 17 horas, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A partida é uma das atrações da rodada, envolvendo os dois times já classificados para a Libertadores de 2012, o Peixe, que conquistou o Torneio Continental este ano, e o Vasco, dono do título da Copa do Brasil e na liderança do Nacional.
O time santista segue com a força máxima possível em busca da 14ª vitória no Campeonato e só terá como ausências o lateral esquerdo Léo, em final de recuperação da tendinite no Aquiles esquerdo, o meia Elano, com lesão na coxa, e o atacante Renteria, com lesão no posterior da coxa esquerda.
Em compensação, tem o retorno do habilidoso meia PH Ganso, afastado do time desde o jogo da seleção brasileira , quando fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Belmiro.
“Esperamos fazer um grande jogo contra o Vasco, para que possa seguir na equipe titular até o Mundial”, afirmou Borges, que neste domingo pode alcançar um recorde no clube, ultrapassando o atacante Serginho Chulapa em Brasileiros. “Já me sinto honrado e privilegiado em chegar a uma marca tão importante como essa, desde 1983, que existia”, acrescentou.
O técnico Muricy Ramalho também esteve ausente das três últimas rodadas (em seu lugar esteve o auxiliar técnico Tata), em função de uma hérnia de disco, e comandará o time. “Pronto não, porque estou no processo de recuperação, ou seja, não posso abusar, mas já vou participar, claro que e um pouco mais quieto no banco”, avisou o treinador.
Ele anunciou o retorno de Ganso e que o time não deve mudar muito ao que vem jogando, mantendo o zagueiro Durval na lateral esquerda, compondo a defesa com Danilo na direita Edu Dracena e Bruno Rodrigo na zaga e o goleiro Rafael. O meio campo com Adriano, Arouca, Henrique e agora Ganso e o ataque com Neymar e Borges.
“Será o mesmo time que vem jogando. Contra o Botafogo já voltou a jogar como na Libertadores e o time se ajustou de novo. Começamos a repetir o mesmo esquema de jogo. O time está bem entrosado e se recuperando na hora certa”, ressaltou Muricy, relacionando ao grande objetivo do final do ano, a disputa do Mundial Interclubes.
Sobre Ganso, não poupou elogios: “O time muda muito com o retorno dele. É o pensador do nosso time, é diferente. Temos muitos jogadores que agridem, o Borges, o Neymar, mas o cara que pensa só tem um, é o Ganso. E a gente tem esperança, porque toda vez que ele volta está excelente, por estar na parte física excelente”, afirmou o técnico, convocando a torcida para este domingo. “Espero que os torcedores compareçam no domingo, porque vão ver um grande jogo. Estamos falando do líder do Campeonato, um dos melhores times do Pais, o Vasco, contra outro time muito forte, o Santos. Vai ter um bom jogo”, completou.
Para o jogo de domingo, além de Ganso e Borges, o técnico Muricy Ramalho relacionou os goleiros Rafael e Aranha; os laterais Crystian e Danilo; os zagueiros Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar; os volantes Adriano, Arouca, Henrique e Anderson Carvalho; os meias Ibson e Felipe Anderson; e os atacantes Neymar, Alan Kardec e Diogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário