Internacional
Um resultado melhor que o desempenho
Colorado não joga bem, mas consegue a vitória e encurta a distância para o G5
A vitória colorada por 1 x 0 diante do Bahia ontem no estádio Beira-Rio pela 35ª rodada do Brasileirão 2011 derivou de um desempenho ruim de ambas equipes, além de uma péssima participação da arbitragem no score. Pelo placar pode-se notar que a partida foi decidida em um único lance, e este foi quando Gilberto aproveitou uma rebatida do goleiro baiano para empurrar a bola pra dentro das redes ainda na primeira etapa.
Definitivamente o time colorado não apresentou uma postura de um time que ainda busca algo no campeonato. A própria torcida colorada não entendia muito bem o equilíbrio da partida, pois esperava um Inter muito mais agressivo, isto é, um time ainda com objetivo em 2011 e que acredita fielmente na conquista de uma das vagas para a Libertadores da América de 2012.
A infeliz notícia que se repete é a péssima arbitragem que novamente influenciou diretamente no resultado de uma partida deste campeonato. Foram duas claras situações de pênalti para o Internacional, onde diferentes jogadores da equipe do Bahia tiveram a mesma atitude: Com as mãos, influenciaram na trajetória da bola dentro da área. Já para o Bahia, não foi anotado um pênalti claríssimo onde o zagueiro colorado Bolívar cravou as travas de sua chuteira na perna do jogador Dodô dentro da área. Após este lance, o atleta deve de ser substituído e, além do juiz somente apresentar um cartão amarelo para o zagueiro (falta suficiente para dois cartões vermelhos), teve a capacidade de marcar um falta em dois lances na área colorada.
O Internacional volta a 7ª colocação da tabela, mas desta vez a um ponto do G5, pelo menos até os jogos desta noite. Contudo, independentemente dos resultados de hoje, o colorado ficará, no máximo, a dois pontos da zona de classificação a Libertadores do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário