Internacional
Em rodada difícil, o Colorado garante os 3 pontos em casa
No jogo contra o Atlético-MG que luta para sair do Z4, valeu o resultado
No estádio Beira-Rio, duas equipes jogavam pelos 3 pontos, porém com objetivos diferentes. Enquanto o Inter busca ficar cada vez mais próximo da zona de classificação à Libertadores da América, o Atlético-MG luta contra o fantasma do rebaixamento que a cada rodada apavora ainda mais seus candidatos. Estas duas propostas nortearam a partida, tornando um suposto jogo fácil para o Colorado numa tormenta dentro de casa.
O golaço de Mário Bolatti que abriu o placar do jogo aos 26min. do primeiro tempo me lembrou os clássicos lances do eterno ídolo Falcão, quando também disparava em direção a meta adversária. Perdendo o jogo, o técnico Cuca teve de sair para o tudo ou nada no segundo tempo e, numa distração da zaga colorada, o Atlético-MG chegou ao gol de empate aos 24min. da segunda etapa com Renan Oliveira. Com o jogo truncado na reta final da partida, restou aos times investirem nas bolas aéreas e foi daí o gol de Fabrício que fechou a conta em 2 x 1 a favor do clube gaúcho. Mas este lance gerou grande repercussão na partida (detalhes nos post do Max Peixoto: http://futebolcomchimarrao.blogspot.com/2011/09/gol-legal-ou-ilegal.html), quando, ao assinalar o gol, o árbitro Péricles Bassols Cortez viu que um dos seus bandeirinhas estava marcando alguma irregularidade no lance. Ao ouvir o registro do próprio auxiliar, o juiz apontou para o centro do campo, confirmando o gol Colorado e a sua posição inicial. Este fato não corriqueiro gerou grande polêmica após a partida, contudo não verificou-se falha do árbitro na sua busca pela informação e decisão.
No próximo domingo, o Inter visita a Arena da Baixada para enfrentar Atlético-PR sem poder contar com o zagueiro Moledo, expulso no jogo, e com Kleber e Andrezinho que receberam o 3º cartão amarelo.
Na 7ª colocação no Brasileirão, O Inter terminou a rodada a apenas 1 ponto da zona de classificação à Libertadores e a 9 pontos do líder Vasco da Gama. Faltando pouco mais de 10 rodadas para o fim, ainda dá pra sonhar com o título da competição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário