Feedjit

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lesões de Sorondo


História em Fatos

Histórico de lesões do zagueiro Sorondo

Rodrigo Thompson Flores
@RodrigoThompson

     O zagueiro Sorondo, que foi anunciado pelo Grêmio como reforço para 2012, sofreu uma entorse no joelho direito, o mesmo operado em março do ano passado, quando ainda defendia o Inter. A lesão preocupa a direção tricolor porque já se temia o risco desse problema aparecer e o jogador tem um histórico preocupante de lesões.
     Em novembro de 2007, aconteceu a primeira lesão de Sorondo. Na partida contra o Vasco, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em exame foi diagnosticado o rompimento dos ligamentos, que fez o jogador parar por seis meses. Voltou a jogar exatamente contra o Vasco, em maio do outro ano, na primeira partida do Brasileirão. No segundo jogo, contra o Palmeiras, torce o mesmo joelho e fica um mês e meio de molho.
     O Inter que vinha bem no Campeonato Brasileiro de 2008, tinha uma zaga que não demonstrava muita confiança e precisava de Sorondo. Em julho, em partida contra o Goiás, o jogador sofre uma lesão muscular na coxa direita e uma pancada no tornozelo da mesma perna, o que o deixa durante mais um mês no departamento médico. No momento em que todos já estavam preocupados com as lesões do zagueiro, em GreNal decisivo pela Sul Americana, em agosto, o jogador rompe de novo o joelho esquerdo, teve que ser remetido a outra cirurgia e só retornou aos gramados em 2009, ano em que não teve nenhuma lesão, porém, não teve uma temporada intensa.
     Ás vésperas do Campeonato Mundial Interclubes, em outubro de 2010, foi diagnosticado uma hérnia inguinal e o jogador não consegue se recuperar a tempo do campeonato. Voltou no Campeonato Gaúcho de 2011 e vivia um ótimo momento no time. Era titular e estava jogando muito bem, até que na partida contra o São José, o jogador recebeu uma entrada e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, não bastando, na queda, o jogador fraturou a clavícula também. Azar!
     Depois de todos esses fatos, não teve mais oportunidade no Inter e o seu rival, o Grêmio, anunciou o zagueiro para 2012 com um contrato de risco. O jogador subiu a Bento Gonçalves, para iniciar a pré temporada com o resto do grupo. Em entrevista, disse que não tinha lesões crônicas e dias depois, em treino, acaba saindo com uma entorse no joelho direito. Devido ao contrato firmado e a lesão, o jogador que ganharia 90 mil reais por mês, provavelmente passará a receber 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário