Feedjit

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Carreira de Marcelo Moreno

A História em Fatos


Um pouco da história e carreira do novo 

reforço gremista




Rodrigo Thompson Flores
rodfloresbg@yahoo.com.br
@rodrigothompson

O novo reforço gremista, Marcelo Moreno, nasceu em 18 de junho de 1987, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. É filho de pai brasileiro radicado na Bolívia, sendo assim, o jogador tem dupla nacionalidade.

Em 2003, com 16 anos, começou sua carreira no juvenil do Oriente Petrolero, onde nunca chegou ao time profissional. No ano seguinte, chamou a atenção dos dirigentes do Vitória, da Bahia, e foi contratado para o time de juniores.
Antes de completar 18 anos, foi convocado pela primeira vez à seleção sub-18 brasileira. Seguiu jogando pela seleção de base no outro ano, pela sub-20, porém antes de chegar à sub-21 optou por deixar a Seleção Brasileira e jogar pela Seleção Boliviana. Lembrando que depois de o jogador chegar à seleção sub-21, não pode mais jogar pela seleção de outro país.

Logo depois da primeira convocação para a base, o jogador passou para o profissional do Vitória. Em 2007, foi vendido ao Cruzeiro, onde teve sua melhor fase, marcando 19 gols em 30 jogos.

Em maio de 2008 foi vendido para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e a partir deste momento, talvez por não adaptar-se ao futebol europeu, não apresentou o seu melhor futebol. Entre 2009 e 2010 foi emprestado duas vezes à times europeus e não agradou, passando por Werder Bremem, da Alemanha e Wigan Athletic, da Inglaterra, sem marcar gols. Na última temporada, pelo Shaktar, marcou 5 gols em 18 jogos. Pela Seleção Boliviana, o atacante é unanimidade entre os torcedores, porém não tem números expressivos: dois gols em 13 jogos.

Seu último gol foi no jogo entre Argentina e Bolívia, no dia 11 de novembro, no empate de 1 a 1. Seu último jogo foi dia 11 de dezembro, há 4 dias atrás.

O jogador se apresenta segunda-feira ao Grêmio e fará dupla de ataque com o Gladiador, Kléber. Os gremistas estão confiantes nesse ataque de muita raça e técnica.

Fonte dos números: www.soccerway.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário