Grêmio
Em casa, nova derrota e péssimo futebol
Com 2012 batendo na porta, jogo valia para um time só
Por Christofer Galvão
Em casa, o Grêmio protocolou mais uma partida no Brasileirão. Sem motivação nenhuma, o time mandante foi envolvido por completo pelo visitante que ainda luta a vida para não ser mais um dos rebaixados neste campeonato.
O Ceará veio a Porto Alegre e aplicou 3 a 1 no Grêmio. O tricolor gaúcho estava desfalcado. O Ceará também. A grande diferença é que somente um dos times ainda objetiva algo em 2011. Este parece ter sido o critério principal para o resultado da partida. Segundo Celso Roth, comandante tricolor, o time foi apático. Enquanto o Ceará “jogou a vida”, o Grêmio somente foi um espectador com lugar privilegiado em campo.
Acredito que no próximo confronto contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, as coisas podem se repetir. Contudo, ainda poderá haver uma última chance do torcedor gremista assistir o seu time com um real objetivo em campo: no clássico Grenal. Caso o Internacional necessite do resultado da última partida da dupla no ano para confirmar a sua participação na Libertadores da América de 2012, o Grêmio fará uma guerra para que isto não se realize.
Infelizmente este poderá ser o único "título" do Grêmio para este ano: tirar o rival da principal competição Sul-Americana.
Foto retirada do site globoesporte.globo.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário