Ponte Preta.
A macaca voltou !
Depois de cinco anos, a Ponte Preta volta para a série A.
Editor : Murilo Ramos
Depois da vitória por 4 a 1 contra o ABC, no último sábado, no estádio Moisés Lucarelli, a Pon
te Preta retorna à elite do futebol brasileiro após cinco anos na Segundona. A equipe comandada por Gilson Kleina manteve a regularidade e figurou entre os melhores times durante 90% do Nacional.
No dia 26 de novembro de 2006, a Ponte Preta perdeu para o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, pela 37ª rodada da Série A, e foi rebaixado já que não alcançaria o Palmeiras que estava com 43 pontos.
Depois disso, o clube alternou entre bons e maus momentos na Série B. A oscilação fez com que a diretoria, nos últimos anos, investisse pesado para montar uma equipe que pudesse dar novamente em grande estilo a vaga à elite.
A Ponte Preta permaneceu durante nove anos no Brasileirão, de 1997, quando subiu para a elite, até 2006, ano em que foi decretado seu rebaixamento.
Desde o começo deste ano o discurso da direção era de conquistar o acesso. Contratação de jogadores mais qualificados como Ricardo de Jesus, Renato Cajá, Caio e o goleiro Júlio César, sem contar que a Ponte Preta manteve o técnico Gilson Kleina, que se mostrou muito identificado com a cidade e torcida.
O treinador, inclusive, apesar do sucesso que levou o nome da Ponte a nível nacional, não deve sair do clube que também o projetou para o futebol brasileiro.
Em 2012, o clube de Campinas disputa depois de muito tempo o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a principal competição do país, o Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário