Feedjit

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cumprindo tabela

Grêmio
As mesmas explicações
Pouco futebol gera derrota tricolor em Sete Lagoas


Apesar das chances matemáticas de conquistar uma das vagas para Libertadores, o Grêmio, com mais uma derrota, desta vez diante do Atlético-MG, novamente mostrou que só cumprirá tabela até o final do campeonato brasileiro. A derrota por 2 x 0 para o time mineiro na 33ª rodada do Brasileirão e os demais resultados até o fim do campeonato influenciarão diretamente nas principais decisões que integrarão o planejamento do Grêmio para 2012. São elas: 
  • Análise da Direção gremista quanto à permanência do técnico Celso Roth; 
  • Avaliação de alguns jogadores do plantel principal, até mesmo nestas partidas finais, para posterior aproveitamento, negociação ou dispensa; 
  • Avaliação de jogadores que retornam de empréstimos para posterior aproveitamento, negociação ou dispensa;
  • Negociações com jogadores que possuem contratos/empréstimos prestes a vencer; 
  • Análise do mercado nacional, considerando que após a 38ª rodada importantes nomes podem estar à disposição;
  •  Análise do mercado internacional, dando especial atenção a jogadores que desejam retornar ao Brasil pela possível facilidade na negociação.
Estas observações parecem óbvias para alguns leitores, contudo, deve-se lembrar que foi exatamente no básico que o Grêmio errou e bastante no início da temporada 2011. Para o próximo ano, o tricolor possivelmente disputará o Gauchão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. E para que a postura vencedora do Clube renasça dentro destas competições, um importante valor deve retornar institucionalmente ao Grêmio para que o time deixe de buscar apenas meras participações ou disputas por vagas nas competições. É preciso que o Clube respeite igualmente todos os jogos e competições, fazendo com que suas atuações dentro e fora de campo visem um único objetivo: o título ao Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário