Feedjit

domingo, 6 de novembro de 2011

Luta para permanecer

Campeonato Brasileiro – Série B

Luta para permanecer


ABC venceu o Icasa em Juazeiro e praticamente deu adeus à possibilidade de rebaixamento. Já o Verdão preocupa sua torcida



Icasa e ABC protagonizaram um jogo fraco tecnicamente.


Digu Flores

digu_85@yahoo.com.br


Anteriormente ao início da partida, confesso que eu estava esperando por um jogo sem muito brilho e de má qualidade. Infelizmente eu estava certo. Os 27 atletas que desordenadamente correram sobre a RELVA de Juazeiro do Norte mostraram de forma descarada o motivo de suas equipes estarem na atual situação da Série B 2011.

Enquanto o Icasa jogava para sair da zona de descenso à série C, o ABC lutava para se distanciar da mesma.

Os erros de passes foram os grandes protagonistas do certame, sendo motivo de FRENESI as raras oportunidades que cinco deles eram trocados de forma consecutiva.

O ABC iniciou melhor, talvez por estar menos pressionado e fora de casa, conseguindo chegar mais fácil ao gol do arqueiro Carlos Luna. Porém, aos 14 minutos, o ótimo cruzamento de Renatinho Carioca achou o centroavante Lins completamente desmarcado para abrir o marcador: 1-0 para o ABC.

O gol mexeu com o Verdão, que assumiu o controle da partida e ainda que de forma desorganizada, conseguiu agredir a equipe potiguar. O goleiro Camilo passou a trabalhar mais, inclusive operando um pequeno milagre em chute de longa distância de Eliélton.

Contudo, essa atitude fez com que espaços fossem criados atrás, o que ocasionou um ótimo contra-ataque para o ABC, em que Makelele sozinho em frente ao goleiro, tentou fazer um gol de placa e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem.

Irritado com a atuação da sua equipe, o técnico Arnaldo Lira fez um substituição precoce: cambiou Luis Henrique por Diego Palhinha, sabidamente um jogador mais agudo. A última linha de três zagueiros foi desfeita e a equipe se constituiu em um 4-2-2-2 clássico.

A modificação mudou a atitude do Icasa, que pressionava muito, sempre com participação de Diego Palhinha nas jogadas. No final do primeiro tempo, se via o ABC com seus onze jogadores atrás da linha da bola, esperando o pior. Mas chegou o final do primeiro tempo.

No intervalo de jogo, a torcida cearense abriu um protesto bem-humorado contra a arbitragem. Devido a supostos erros contra sua equipe, a faixa dizia: “Por favor Sr. Juiz, roube com moderação. A torcida do Icasa agradece.”



Protesto da torcida cearense.

O segundo tempo começou como havia acabado o primeiro, com o Icasa buscando o empate. E logo aos 6 minutos, em falta lateral cobrada por Júnior Xuxa, Preto cabeceou no canto sem chances para Camilo.

O Icasa continuou pressionando, sentindo que a virada era possível e perdeu inúmeras chances. Porém após desperdiçar outra oportunidade de gol, o ABC ligou um rápido contragolpe que ocasionou em Lins cara-a-cara com o goleiro da equipe da casa. O centroavante driblou o goleiro, mas agindo da forma que a NATUREZA lhe ordenou, chutou em cima do zagueiro que fazia a cobertura, perdendo um gol inacreditável.

A partir desse lance BISONHO, tivemos uma partida franca. As duas equipes se alternavam no ataque, aparentemente sem nenhuma maior preocupação em sofrer o punitivo gol da derrota.

Pois ao final do jogo, mais precisamente aos 44 minutos da etapa complementar, essa atitude COLOMBIANA do Icasa foi penalizada. Após receber ótimo passe de Lins pela direita, o lateral PIO desempatou o jogo: 2-1.

Esse gol desestabilizou completamente o quadro local que ainda sofreu mais um gol aos 48 em um bonito chute da entrada da área de Éderson, decretando assim o placar final: 3-1.

Com esse resultado, o Icasa permaneceu na 17ª colocação, dois pontos do adversário a sua frente, o ASA. Já a equipe do ABC deu um salto na tabela e figura em 13º, praticamente sem chances de descenso.


Os resultados de toda a 34ª rodada:

São Caetano 1-2 Guarani

Criciúma 1-1 Portuguesa

Duque de Caxias 2-6 Bragantino

Sport Recife 4-1 Boa Esporte

Vila Nova 2-3 Goiás

Vitória 5-1 Salgueiro

Ponte Preta 0-0 Americana

ASA 1-2 Náutico

Barueri 1-0 Paraná Clube

Icasa 1-3 ABC


A classificação atualizada:




Um comentário:

  1. ABC jogou sem cinco titulares, com 4 VOLANTES no meio-campo titular heheheheh... Enfim, saudações alvinegras, muito respeito ao futebol gaúcho.

    ResponderExcluir