Grêmio
Sem cérebro e sem ataque
Após sequência de vitórias, o Tricolor gaúcho é derrotado fora de casa pelo Coxa
O desempenho ofensivo da equipe gremista na derrota por 2 a 0 para o Coritiba no estádio Couto Pereira confirmou que o time sente muito a ausência de Douglas. Por cumprir suspensão, o meia desfalcou o Tricolor que teve de arranjar alternativas para tentar suprir esta carência. Marquinhos foi o escolhido para fazer a função, já que é a sua de origem. Porém, Celso resolveu colocar Diego Clementino junto à linha de meias para então suprir a de Marquinho. Na frente mais uma vez Brandão como único atacante.
Com Douglas, o Grêmio consegue se aproximar mais do gol adversário, facilitando o trabalho de um único atacante. Mas isso não se viu em Curitiba. O que se pode perceber foi que o Grêmio manteve um determinado equilíbrio na partida, embora o Coxa tenha levado mais perigo a meta tricolor.
Neste jogo o time mais efetivo levaria os três pontos. Sendo uma equipe mais rápida, o Coritiba aproveitou duas chances para liquidar o jogo e subir na tabela. Já o Grêmio percebe que precisa de maior poder ofensivo para manter viva a oportunidade de disputar a Libertadores do ano que vem Daqui pra frente é preciso vencer e nem mesmo o empate fora pode ser considerado bom resultado. E pra vencer é preciso atacar e converter. É isso que neste momento está faltando ao Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário