Feedjit

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Realidade

Grêmio
Chega!
Após empate pela 31ª rodada do Brasileirão, o Grêmio traz o torcedor à realidade e já entra de cabeça em 2012


Com a vaga praticamente garantida na Copa Sul-Americana de 2012, o Grêmio já começa a organizar efetivamente o seu planejamento para o ano que vem. Antes do empate em 2 x 2 contra o lanterna América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ainda existia alguma esperança por parte da direção gremista na conquista da vaga para a Libertadores. Com o resultado, considerado péssimo pela delegação devido à atual situação do adversário, Paulo Pelaipe, Diretor Executivo do Clube, deixou claro que a reta final do campeonato será utilizada para avaliação do grupo e da comissão técnica, com vistas à próxima temporada.
Devo confessar que concordo com as palavras do dirigente tricolor. Há muitos anos o time da Azenha não traz um caneco de expressão pra casa e, durante este período, ainda teve de assistir o maior rival conquistar grandes títulos. Este “basta” no Grêmio diz respeito aos desempenhos do time dentro de campo nos últimos anos que derivam das principais decisões dos gestores do Clube. Neste ano, por exemplo, a (des)organização do futebol do Grêmio foi vista claramente dentro das quatro linhas, principalmente na performance da equipe no primeiro semestre.
Acredito que era exatamente isto que faltava. Alguém que aceitasse a inexistência expressiva do Grêmio nestes últimos anos, a deficiência técnica apresentada em momentos chave para o Clube e que tenha a humildade de entender que um grande nome do futebol brasileiro realmente vive numa constante existência de meras participações nas competições.
Talvez o torcedor não tenha percebido, mas Paulo Pelaipe acabou de dar um passo importante para o Grêmio chegar novamente a um período de glórias através de grandes conquistas e com bom futebol: aceitou a situação do Grêmio. O dirigente tricolor fez isso sem ferir a imagem do Clube e sem desrespeitar a história do Grêmio. Somente quis dizer que o Grêmio precisa melhorar como um todo, e que para melhorar é necessário lidar com a realidade e aceitar a sua situação como clube de futebol.
Parabéns Sr. Paulo Pelaipe pela franqueza, profissionalismo, coragem e gremismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário