Feedjit

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Derrota vexatória

Grêmio
O Baile do Figueira
Sem conseguir se achar em campo, o Tricolor deixou o Figueirense tomar conta do jogo

Foto retirada do site www.gremio.net
Christofer Galvão
christofer_galvao@hotmail.com

A derrota por 3 a 1 dentro de casa para o Figueirense pela 29ª rodada do Brasileirão não permite que o torcedor gremista tenha muita esperança por algo melhor do que uma vaga na Copa Sul-Americana em 2012. E esta afirmação não baseia-se simplesmente nos números do Grêmio na tabela de classificação, mas sim pelas atuações inconstantes do time nas últimas partidas.
Mesmo com o retorno de Ed Carlos, Douglas e André Lima ao time, o Tricolor não conseguiu se encaixar, e ao final da primeira etapa já perdia por 2 a 0. A equipe catarinense mostrou aos gaúchos ser um time rápido e com bom toque de bola, principalmente nas arrancadas para o contra ataque. Partiram destas jogadas as melhores situações de gol para o Figueira. Já o Grêmio mais se defendeu do que atacou, e nas suas participações ofensivas acabava detido pela forte marcação exercida pelo adversário. Na segunda etapa, o Grêmio ainda esboçou uma reação descontando com um gol de Ed Carlos, mas logo em seguida sofreu o terceiro gol na partida, através de uma extraordinária jogada de Wellington Nem.
Na 11ª colocação e a 9 pontos da zona de classificação à Libertadores da América, o Grêmio matematicamente ainda pode chegar à vaga, contudo não se deve esconder que esta será uma tarefa árdua na reta final do campeonato, afinal não é somente o Tricolor que corre atrás desta oportunidade para salvar o seu ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário