Boca mais líder do que nunca, Estudiantes que não se encontra e o empate no clássico de Avellaneda.
Boca Juniors bate o Tigre em La Bombonera e segue firme na ponta do campeonato, Estudiantes afundado na lanterna e um empate “burocrático” no clássico de Avellaneda.
Max Peixoto
max.d2.sl@gmail.com
Quem segura o Boca?
A equipe do Boca Juniors ampliou sua vantagem na ponta da tabela do Apertura 2011 no início da noite deste domingo (02/10). A vitória por 1 a 0 levou o grupo Xeneize aos 24 pontos, 5 a mais que o Atlético Rafaela.
Sabendo do resultado do Clássico de Avellaneda, o Boca entrou em campo disposto a aumentar sua vantagem ao Racing, a equipe xeneize entrou com muita gana em campo.
O único tento da partida começou com uma cobrança de falta de Riquelme, o meia Burrito Rivero entrou pela esquerda da defesa do Tigre e cruzou forte para área, na tentativa de cortar a bola, o defensor do Tigre Diego Castaño abriu o placar batendo para o próprio gol. Aos 13 min o Boca tinha a vantagem do placar, no qual só administrou até o final da partida.
Em Avellaneda houve o maior clássico do Apertura Argentino 2011, Racing Vs Independiente.
A apenas 50 segundos de jogo, depois de uma confusão na área do Independiente, Hauche empurrou para o fundo do gol, o Cilindro explodiu de alegria, Racing na frente 1 a 0.
Aos 27 minutos, quando a pressão do Independiente era insuportável, depois de um chute de fora da área, o goleiro Saja espalma para o meio e Facundo Parra deixa tudo igual, 1 a 1.
Com o resultado o Racing caiu para 3º e o Independiente ficou na 13º posição.
Colón e Estudiantes fizeram um jogo de contraste. Brigando para fugir da últimas possições, o Estudiantes foi até Santa Fé enfrentar o Colón, que briga pela ponta.
Pelas circunstâncias da partida e pela estratégia em campo após o gol de Federico Higuain, ficou clara a satisfação Sabalera com o empate contra o Estudiantes de La Plata por 1 x 1. Entretanto, ao primeiro olhar na tabela atualizada do Apertura 2011, o Colon de Santa Fé lamentará amargamente pelos “pontos perdidos” em casa, pois o Boca Juniors está cada dia mais longe na liderança do campeonato.
Neste momento, a distância entre santafesinos e xeneizes é de sete pontos, sem contar o fato de que Atlético Rafaela e Racing Club também estão na frente. Quanto aos platenses, estes vivem de fato o drama maior, pois terminaram a rodada na lanterna, pois o Banfield superou o Newell’s Old Boys, em casa, por 2-0.
Com o empate do Racing, o Atlético Rafaela dependia de si mesmo para chegar a vice liderança da competição. A equipe bateu o Lanus por 2-1 e chegou aos 19 pontos, 5 atrás do líder Boca.
Já o San Lorenzo está se afundando. O ciclón perdeu por 2x0 para o Godoy Cruz e está a um passo da promoción. Os dois tentos da equipe de Mendoza foram marcados por Rubén Ramírez, que agora é artilheiro da competição.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
Confira todos os jogos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário