Feedjit

domingo, 18 de setembro de 2011

Xavante

Na despedida da Série C 2011, Brasil empata

por Pedro Henrique Costa Krüger

Marcos Denner cobrando a penalidade máxima. Foto: Carlos Insaurriaga

Hoje, numa tarde nublada em Pelotas, o Brasil apenas empata com o Santo André-SP, por 1 a 1, no Bento Freitas. A partida começou com 20 minutos de atraso, aproximadamente, em razão de alguns problemas com a documentação dos atletas paulistas. Com a bola rolando, Juba sofreu pênalti, logo no início da partida, ao invadir a área. O experiente Marcos Denner teve calma e marcou, 1 a 0. Aos 15, o rubro-negro pelotense quase ampliou, mas Léo Medeiros perdeu um gol incrível. Depois disso, o jogo ficou morno, sem muitas oportunidades para ambos os lados.
Na segunda etapa, os dois times vieram no mesmo clima que encerraram o primeiro tempo: morno. A partida foi ganhar alguma emoção aos 20 minutos, quando Juninho acertou a trave num belo chute - seria um golaço. Com o susto, o Santo André reagiu e, aos 33, Cesinha cobrou falta e acertou o travessão; no rebote, Juninho também acertou o poste. Era o gol paulista surgindo. E surgiu, mas por volta dos 40 da etapa final, quando Henrique chutou colocado no cantinho direito de Vanderlei, sem chances para o bom goleiro rubro-negro. Final de jogo na Baixada. Brasil 1, Santo André também 1.
O resultado manteria o clube pelotense na série C, mas com a decisão do STJD, o Xavante perdeu seis pontos e está, no momento, rebaixado à quarta divisão. Mas as coisas podem mudar.

ESPERANÇA XAVANTE

A direção rubro-negra tentará reverter o resultado do julgamento. Para isso, o Xavante tentará anular a punição dada ao Cláudio, pois ele não foi intimado para tal – na época, ele estava no antigo Ituiutaba-MG (atual Boa Esporte Clube). Para entender melhor, transcrevo a entrevista dada pelo presidente Xavante, André Araujo: Agora que nós conseguimos o resultado dentro de campo, volto a afirmar que nossa condição (de anular a condenação) é boa, e, hoje, o Brasil está na Série C. Podem ter certeza disso. Essa punição do Brasil, com relação aos pontos que lhe foram tirados, não é definitiva ainda. Nós já apresentamos um recurso no caso do Cláudio, a anulação do julgamento, já pedimos uma outra modificação no processo que nos puniu, a partir do momento que houver a anulação do julgamento do Cláudio, e, sinceramente, acho isso muito provável, porque não existe processo sem citação, nós vamos pedir também a anulação do nosso julgamento, porque é um fato recorrente, já que afeta diretamente o que envolve o Brasil. E, além disso, depois de exauridas todas as questões que envolvem a Justiça Desportiva, vamos entrar na Justiça Comum. De antemão, já peço que a torcida não tenha nenhum tipo de temor em relação ao acesso a Justiça Comum, porque está assim previsto no código desde todas as instâncias da Justiça Desportiva sejam exauridas. Então, volto a dizer: é possível conseguir essa reversão. É real, é realmente viável, e, de forma alguma, sabendo da frustração do torcedor, eu ia imaginar a possibilidade de inventar qualquer tipo de argumento para atenuar nossa responsabilidade que, com certeza, existe em relação a campanha, e não em relação a esta questão que nos puniu. Tenho bastante confiança que vamos nos manter na Série C. (entrevista retirada do site oficial Xavante; www.gebrasil.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário