O torcedor rubro-negro tem mais um jogo inesquecível, mas esse não será lembrado com alegria. Em SC, jogando contra o Joinville, o Xavante sofreu uma goleada de 5 a 2, e perdeu a chance de alcançar o acesso ao segundo escalão do campeonato brasileiro no ano de seu centenário.
Todos sabiam que a missão do rubro-negro de Pelotas era complicada. Vencer o bom elenco do JEC em Santa Catarina não é nada fácil, porém a torcida Xavante sempre acredita, tradicionalmente, no seu clube. Mas nem toda essa fidelidade funcionou.
Gílton, aos 8 minutos da primeira etapa, marcou para o JEC. O time catarinense saiu na frente, mas não permaneceu por muito tempo, porque o Brasil-Pel empatou, poucos minutos depois, com Athos, após cobrança de falta de Guilherme. Tudo igual. Mas o time da casa não estava satisfeito e foi para cima. Aos 14 minutos, foi recompensado com mais um gol e a retomada do placar, 2 x 1, gol de Bruno Rangel. Para piorar a situação Xavante, Athos é expulso após discutir com o gandula e com o próprio árbitro da partida, Pathrice Wallace. Com um a menos, o JEC encontrou ainda mais espaços e iniciou a goleada. Aos 33, com Pedro Paulo, o Joinville faz 3 a 1. Em seguida, Gílton faz mais um na partida, 4 a 1.
Já no segundo tempo, o Brasil-Pel veio para tentar controlar mais a partida, evitando mais gols e, quem sabe, diminuir a desvantagem. Mas não era o dia do Xavante. O bom goleiro rubro-negro, Vanderlei, errou na saída de bola e a entregou para Bruno Rangel, que não teve piedade e marcou. 5 a 1. Já sem forças, o Brasil-Pel apenas conseguiu diminuir o placar. O gol foi de Juba, aos 30 minutos, e deu números finais à partida. Joinville 5, Brasil de Pelotas 2.
Com esse resultado, o time catarinense classificou-se com uma rodada de antecedência à segunda fase, juntamente com a Chapecoense, também de SC. Já no lado rubro-negro, há o risco de rebaixamento à quarta divisão do campeonato nacional. Para evitar a queda, precisa, pelo menos, empatar com o Santo André-SP, no próximo domingo, em Pelotas.
FICHA TÉCNICA
![]() |
clique na imagem p/ ampliá-la (imagem: gebrasil.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário