Feedjit

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não foi fácil

Grêmio
Vitória em Florianópolis mantém a obrigação
Na Ressacada, Grêmio vence o Avaí por 2 a 1 e afunda ainda mais o time catarinense


Sem Fernando suspenso e Saimon lesionado, o Grêmio foi à Florianópolis no domingo enfrentar o Avaí que luta contra a queda para a Série B do Brasileirão.
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor não deixou a fraca equipe do Avaí tomar conta do jogo, assumindo uma postura de mandante e sem deixar espaços para o adversário. Contudo, o Grêmio só conseguiu anotar o placar aos 42min. da primeira etapa, através de jogada individual e arremate de Mário Fernandes.
O segundo tempo não poderia ter começado pior para os donos da casa, pois antes mesmo do primeiro minuto, Douglas anotava o segundo gol da equipe gaúcha na partida aproveitando a sobra de bola da ótima infiltração de Escudero. Aos 24mi., após escanteio, o desacreditado Avaí descontou o placar com gol de Pedro Ken e começou a acreditar num possível empate, até mesmo porque o Grêmio diminuiu bastante o seu ritmo no jogo.
Esta queda de rendimento do Tricolor tem preocupado bastante a quem acompanha ao Grêmio, pois saindo atrás no placar o time não esboça o menor poder de reação e largando na frente baixa o seu ritmo perigosamente em determinado momento da partida.
Ainda na 13ª colocação e numa zona completamente intermediária na tabela (está a exatos 8 pontos tanto da zona de rebaixamento, quanto da zona de classificação à Libertadores), será que o Grêmio já está se contentando apenas com a vaga na Copa Sul-Americana de 2012? Vamos aguardar e ver a postura do time na próxima rodada quando enfrentará o Cruzeiro no Olímpico com o retorno certo de Fernando no meio campo, já que Gilberto Silva tomou o 3º cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário