INTERNACIONAL
Em Florianópolis, Figueirense e Inter empatam num jogo de muitos prejuízos para o Colorado
Leandro Damião e Elton saíram lesionados, e Juan e Kleber tomaram o 3º cartão amarelo e estão fora do próximo jogo.
Christofer Galvão
christofer_galvao@hotmail.com
A bruxa estava solta no estádio Orlando Scarpelli na noite desta quarta-feira no empate em 1 a 1 entre Figueirense e Internacional pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Foram três substituições por lesões na partida (Fernandes, pelo Figueirense e Leandro Damião e Elton, pelo Internacional), e todas no primeiro tempo. O Inter jogou muito pouco na primeira etapa, não podendo se dizer que foi a breve saída do lesionado Leandro Damião (substituído por Jô) que dificultou o rendimento da equipe, já que o time não vinha apresentando bom futebol nem com a sua presença em campo. Depois foi a vez do volante Elton, que após uma disputa a frente da área do Figueira, caiu de mau jeito, sentiu o ombro e teve de sair para a entrada de Bolatti. O Figueirense perdeu Fernandes (substituído pelo paraguaio Pittoni), um dos seus principais jogadores, e mesmo assim manteve o seu ritmo, abrindo o placar aos 39min. com um gol do volante Igor pegando uma sobra de bola na frente da área colorada.
Já na segunda etapa, sem muitas alternativas para modificar seu esquema, o técnico Dorival Jr. colocou o time mais a frente, abafando a saída de bola catarinense. A partir daí, o Inter foi outro time, exibindo uma postura mais agressiva, que surtiu efeito logo aos 5min. quando o Colorado chega ao empate com um golaço de Jô. Algumas individualidades apareceram com a evolução do time, como Andrezinho, sumido no primeiro tempo. Oscar ainda teve a bola do jogo que só não resultou na virada colorada porque Wilson fez uma grande defesa. Após isso, as duas equipes não conseguiram efetivar outros ataques com chances claras de gol.
Para o próximo confronto, o Inter não contará com zagueiro Juan e com o lateral (e atual capitão) Kléber, pois os jogadores tomaram o 3º cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. A preocupação maior é com o atacante Leandro Damião, que precisará passar por exames para descobrir a gravidade de sua lesão e o período de recuperação. O certo é que este jogador estará fora da lista dos convocados de Manos Menezes para o segundo superclássico conta a Argentina pela Copa Roca, a ser realizado no dia 28/09 em Belém do Pará.
Apesar deste empate, o Internacional segue na 7ª colocação na tabela e a 3 pontos da zona de classificação a Libertadores da América. Após os jogos desta quarta, Santos e Internacional ainda são as duas únicas equipes invictas no segundo turno do Brasileirão 2011.
Legal o blog, mas um cursinho de português cairia bem. Utilize bem as virgulas...
ResponderExcluirFica a dica...
Obrigado pelo dica... vírgulas nunca foram o meu forte!
ResponderExcluirPrometo dar mais atenção a isto na próxima postagem.
Forte abraço Anônimo.
Valeu, anônimo.
ResponderExcluir