Feedjit

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dorival aposta no 4-2-3-1.

Inter

Inter visita o Figueirense escalado na formação considerada ideal por Dorival

Andrezinho explica quais serão as funções de cada jogador do meio-campo no esquema 4-2-3-1

Fonte: Clicesportes

O Inter entra em campo para enfrentar o Figueirense às 21h50min desta quarta no Estádio Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Brasileirão, sonhando em entrar no grupo dos cinco clubes que se classificam para a Copa Libertadores. O trunfo do técnico Dorival Júnior para que a equipe tenha uma atuação melhor que a do empate do último domingo com o Coritiba é a presença do meia D'Alessandro na equipe.

O argentino retorna após ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado durante a vitória sobre o Palmeiras no domingo anterior. Assim, o time volta a atuar na formação considerada ideal pelo treinador: o 4-2-3-1, com Leandro Damião sendo o único atacante. Um dos meias é Andrezinho. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele elogiou o esquema, ressaltando que o time não perderá agressividade com apenas um homem de frente.

— Se você tem três atacantes, não quer dizer que vai ser mais ofensivo — exemplifica o atleta, que explica as funções de cada um dos três homens do meio-campo: — O Oscar é o jogador com mais características de chegar à frente. O D'Alessandro é mais organizador. E eu tenho uma função mais tática, ajudando na marcação e na posse de bola.

O Inter é o sétimo colocado na classificação. Para chegar à quinta posição, além da vitória, o time depende de derrotas de Fluminense e Flamengo, que também entram em campo nesta quarta, respectivamente contra Avaí e Atlético-MG.

O Figueirense joga para acabar com um tabu: a equipe está há quase 50 dias sem vencer no Scarpelli. O último resultado positivo diante dos torcedores aconteceu no dia 3 de agosto, por 2 a 0 sobre o Botafogo. Depois disso, a equipe empatou com Flamengo e Vasco e perdeu para Avaí e São Paulo. Ainda assim, Andrezinho prega respeito ao adversário, lembrando que não é fácil enfrentar o time alvinegro em Florianópolis.

— Aqui nunca há jogo fácil. O Figueirense vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão. O (técnico) Jorginho está montando bem o time e o Inter precisa tomar cuidado no início do jogo. Eles exercem uma pressão muito grande, com a torcida empurrando. Não podemos desperdiçar muitas chances — alertou.

Ao contrário do Inter, que entra com força máxima (à exceção de Sorondo e Zé Roberto), o Figueirense tem quatro desfalques: o volante Túlio e o meia Elias, ambos com estiramento na coxa direita, e o meia Wellington Nem, que vem atuando no ataque, mas nesta quarta cumprirá suspensão. Já o volante Ygor e o lateral esquerdo Juninho retornam após gancho automático.

Jorginho faz mistério. O técnico não revela quem deixará o time para o retorno de Ygor. O time ainda tem uma dúvida no ataque: Rhayner, Héber e Somália brigam pela vaga de Nem.


FICHA TÉCNICA FIGUEIRENSE

Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes; Júlio César e Somália (Rhayner ou Héber).
Técnico: Jorginho.

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. É o inter com esse time vai fica um pouco mais defencivo,mas com três meias de qualidade e a bola chegando na frente acho que o inter vai conseguir buscar a vitoria onde lá não é facil derreta-los, mas ele precisa da vitoria pra entrar na zona de libertadores e arrisca até um titulo

    ResponderExcluir