Feedjit

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dolorida perda de pontos

GRÊMIO
t
Grêmio joga melhor, mas é derrotado em casa pelo Botafogo
t
Mesmo com maior volume de jogo, o Tricolor pecou pela falta de objetividade ofensiva
t
Christofer Galvão
(Mauro Vieira)
Foto retirada do site www.clicrbs.com.br/esportes/rs/
Quem acompanhou ontem a vitória de 1 a 0 do Botafogo sobre o Grêmio em pleno estádio Olímpico pode ver que o Tricolor gaúcho marcou muito bem e teve maior volume de jogo. Contudo, estes mesmos espectadores sabiam que a equipe carioca é perigosa.
Bem postado em campo, o Grêmio dominou o jogo, não demonstrando deficiência pelos desfalques de Saimon e Júlio Cesar, substituídos por Rafael Marque e Bruno Collaço que fizeram boa partida. Faltou foi objetividade ao time, principalmente nos momentos de infiltração e nos arremates. Foram muitos chutes a meta botafoguense, mas poucas chances claras de gol. O Botafogo não fez um bom primeiro tempo, até mesmo pelo bom desempenho do adversário, mas soube defender-se bem da pressão gremista.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda com o Grêmio com maior posse de bola. Numa desatenção defensiva, o time do técnico Caio Jr. aproveitou uma de suas únicas oportunidades na partida e, aos 20 minutos, Loco Abreu anotou o placar após belo passe de Maicosuel.
A entrada de Brandão (André Lima) e Miralles (Marquinhos) na segunda metade da etapa complementar não renderam melhores chances ao Grêmio. Pelas características do jogo, acredito que Miralles poderia ter ajudado mais a equipe com o seu ingresso no início do segundo tempo. 
O futebol mais uma vez mostrou que nem sempre é justo, mas presenteia com pontos o mais eficiente. Enquanto o Botafogo entra de vez na briga pelo caneco do Brasileirão, o Grêmio estaciona na 13º posição do campeonato, a distantes 10 pontos da zona de classificação à Libertadores e a exatos 5 pontos do Z4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário