Um balanço inicial do campeonato charrua.
Após 6 rodadas, começa a se desenhar quem brigará por título ou para escapar da degola.
Max Peixoto
max.d2.sl@gmail.com
Eis que o futebol uruguaio, até então falido e sem glamour começa aparecer novamente na mídia.
Com a belíssima e supreendende campanha da seleção celeste na Copa do Mundo 2010 e conquistando o título da Copa América 2011 e com o Penãrol finalista da Copa Libertadores em 2011, o futebol charrua ganhou um novo alento.
Com 6 rodadas concluídas o líder do Apertura 2011 é o River Plate com 14 pontos, seguido pelo Peñarol que possuí os mesmos 14 pontos, e pelo Cerro com 13 pontos. Logo atrás vem o Danúbio com 11, e o Nacional, atual campeão, com 10, assim como o Fênix que fecha os 5 primeiros.
Na parte debaixo da “tabla” estão CS Cerrito, Racing Montevideo, El Tanque Sisley, Wanderers e o Rentistas, ambos com 6 pontos ganhos. Na lanterna está o Bella Vista, que tem agora como técnico o ex jogador do Peñarol Alonso, com 0 pontos em 18 disputados.
Meus dois candidatos ao titulo são o Peñarol, que mesmo com a perda de muitos jogadores, vem mantendo um bom futebol. E o Danúbio, sensação do campeonato e que está jogando um futebol de boa qualidade.
Campeonato uruguaio deveria ter alguns outros times como Inter, Gremio, Juventude, Caxias, São José, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Pelotas, Brasil de Pelotas, etc... hahaha
ResponderExcluir